Polícias e leões de Cabinda encerram, hoje, a partir das 15h00, a 13.ª jornada da prova raínha do futebol nacional, Girabola 2023/2024
O Interclube recebe, nesta tarde, o Sporting de Cabinda, no Estádio 22 de Junho, na capital do país, em desafio a contar para a conclusão da 13ª jornada da primeira volta da 46.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2023/2024.
O encontro, que estava inicialmente agendado para Sábado, 17, não se disputou, por ausência dos leões do Norte do país, por dificuldades de transportação.
Os leões têm vindo a atravessar um mau momento de forma, razão pela qual a formação afecta ao Ministério do Interior não terá de vestir o «fato macaco» para conquistar os três pontos.
Ontem, o treinador do conjunto do Rocha Pinto, Mateus Agostinho “Bodunha”, trabalhou a condição física dos atletas, sem perder de vista as movimentações ofensivas e defensivas.
Na tabela classificativa, os polícias figuram no décimo segundo lugar com 10 pontos, ao passo que os leões ocupam a zona de despromoção, ou seja, o 15º posto com cinco pontos.
O Desportivo da Lunda-Sul, de Maurílio Silva, comanda com 25 pontos.
Eis os resultados já verificados nesta ronda:
O Petro de Luanda, sob o comando do português Alexandre Santos, derrotou o Desportivo da Huíla, por uma bola sem resposta.
No Estádio Álvaro Buta, São Salvador do Zaire e 1º de Agosto não foram além de uma igualdade a ma bola.
O Kabuscorp do Palanca foi surpreendido pelo Desportivo da Lunda-Sul, mercê da derrota, por três bolas a uma, no Estádio das Mangueiras.
Por seu turno, o Bravos do Maquis do Moxico venceu o União de Malanje, por duas bolas a uma, enquanto o Sagrada Esperança da Lunda-Norte derrotou o Wiliete de Benguela, por duas sem resposta.
Já o Santa Rita de Cássia do Uíge perdeu com a Académica do Lobito, por uma bola a zero, Makusa Nzembe marcou aos 80 minutos.