Esta tarde, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, em Luanda, a partir das 17:00, polícias e militares disputam a Supertaça, prova que antecede o Campeonato Nacional
As formações do Interclube e 1º de Agosto medem forças, nesta tarde, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, na capital do país, a partir das 17:00, na Supertaça em basquetebol feminino, prova que vai marcar a abertura oficial da temporada 2023/2024.
O clube afecto ao Ministério do Interior parte com ligeiro favoritismo, na medida em que reúne uma vasta experiência no certame. As polícias já conquistaram o evento por dez vezes, ao passo que o clube central das Forças Armadas Angolanas venceu o certame em seis ocasiões.
Em função destes dados, prevê- se um encontro renhido do princípio até aos instantes finais da partida, até porque ambas as formações têm algumas semelhantes no momento defensivo, assim como nas saídas de bola.
Não há dúvidas de que os reforços da formação da Polícia Nacional, apresentados na última Segunda-feira, vão entrar de início, porque dispõem de qualidade, quer nos lançamentos de dois pontos, quer nos lançamentos de três pontos. Adicionalmente, Igvild Mucauro e Imani Mcgee prometem dar o máximo para que o clube possa conquistar o primeiro troféu da temporada. Recorde-se que a prova não se disputou em 2020 por conta do número elevado de contaminação pelo novo Coronavírus, que assolou o mundo nos últimos três anos.