O Interclube e 1.º de Agosto entram amanhã, às 15:30, em acção no destaque da terceira jornada do Girabola 2024/2025, no Estádio 22 de Junho, em Luanda.
Nas últimas duas temporadas, os polícias, bicampeões nacionais, não sabem provar o sabor amargo da derrota frente à equipa central das Forças Armadas Angolanas.
Em função disso, a turma afecta ao Ministério do Interior tudo fará para manter o ciclo de vitória diante do adversário, mas terá de entrar no “tapete verde” do Estádio 22 de Junho com os pés bem assentes no chão.
Aliás, cautela defensiva pede-se aos comandados de Mateus Agostinho “Bodunha”, uma vez que a formação contrária, às ordens de Filipe Nzanza, está motivada fruto de duas vitórias consecutivas no Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão.
Por outro lado, a formação do RI20, que já conquistou o Girabola por 13 vezes, sabe que é imperioso vencer, de modo a permanecer na liderança da prova.
No lançamento do jogo, o treinador do Interclube, Mateus Agostinho “Bodunha”, antigo jogador do Petro de Luanda, disse que será um desafio de enorme dificuldade para o seu conjunto, uma vez que o adversário vem de duas vitórias. Por sua vez, o técnico do 1.º de Agosto, Filipe Nzanza, prometeu um grupo forte.
Ainda amanhã, o Desportivo da Luanda-Sul recebe a Académica do Lobito, no Estádio das Mangueiras, às 15:00. Na Vila de Calulo, o Recreativo do Libolo recepciona o Sagrada Esperança da Lunda-Norte, às 15:00.
Na antiga baixa de Luanda, o Kabuscorp do Palanca tem a visita do Desportivo da Huíla, no Estádio Municipal dos Coqueiros, na capital angolana, a partir das 15 horas.