O Interclube, uma vez mais, dominou o Campeonato Nacional unificado de atletismo de estrada, prova que decorreu na província do Huambo.
Segundo a organização da prova, a Federação Angolana de Atletismo (FAA), Petro de Luanda, Interclube, 1.º de Agosto, Bravos do Maquis, da Selecção de Benguela, Joca Sport do Cuanza-Sul, Chiwewe Sporting Clube do Huambo e das selecções municipais da Caála, Chinjenje, Ecunha e Longonjo são as equipas que se bateram no certame.
Entretanto, do polígono florestal da Chianga com término no Jardim da Cultura, a prova teve um percurso de 15 quilómetros. Por isso, em individual masculino, venceu Daniel Emílio, do Interclube, com 45 minutos, nove segundos e 32 décimos, secundado por Severino Vicente, do Petro de Luanda, com 46 minutos, 37 segundos e oito décimos, ao passo que João Cativa, do Interclube, com 46 minutos, 58 segundos e 17 décimos, ocupou a última posição do pódio (3.ª).
Na classe feminina, o pódio foi preenchido por Lúcia Kapingala, Alda Paulo e Adelaide Machado, todas do Interclube, na primeira, segunda e terceira posições, respectivamente, num trajecto de 55 minutos e 12 segundos, 55´e 42 seg e 57´e 01 seg.