A equipa sénior feminina de basquetebol do Interclube será a única representante de Angola na Liga Africana da modalidade da FIBA (AWBL), prova a realizar-de de 11 a 17 de Dezembro, na cidade do Cairo, Egipto.
A formação da polícia vai para esta prova com cinco reforços, nomeadamente Adrienne Godbold e Taylor Hosendave (postes) e Tyra Johnson (base), todas americanas, a moçambicana Ingvild Mucauro (extremo-base) e da poste Cristina Matiquite (ex-1º de Agosto).
O conjunto orientado por Elisa Pires vai contar também com as veteranas Nadir Manuel, Jessica Malagi, Sofia António e a base Italee Lucas.
O Interclube parte para esta prova continental com o objectivo de conquistar o sexto título, depois dos arrebatados em 2010, 2011, 2013, 2014 e 2016.
A equipa angolana é a mais titulada da competição, seguida do 1º de Agosto e das senegalesas do Dakar UC com três cada. Sporting de Alexandria de Maputo, Al Ahly do Egipto, Autoridade Portuária do Quénia, Ruanda Energy Group, Overdose Up Station do Mali e Université Douala dos Camarões fazem parte da competição.