A formação da Polícia Nacional venceu ontem o 1º de Agosto, na disputa da Supertaça, prova que abre oficialmente a época de andebol sénior masculino, por 24-23
O Interclube conquistou ontem, Quarta-feira, a Supertaça Francisco de Almeida sénior masculino de andebol, troféu que abre a temporada, após vencer, por 24-23, o 1º de Agosto, no Pavilhão da Cidadela Desportiva, em Luanda. Ao intervalo, a formação afecta ao Ministério do Interior perdia por 10-13, três bolas de desvantagem.
O desafio foi equilibrado, com os militares a dominarem os primeiros 30 minutos, mantendo quase sempre uma vantagem de quatro golos de diferença. No segundo tempo, o domínio pertenceu aos polícias, mais esclarecidos na defesa e no ata- que, contando com o contributo do guarda-redes, protagonista de várias defesas em lances de golo quase feito. Com esta vitória, o Interclube arrebatou oitavo troféu.
No final do jogo, o treinador do Interclube, José Pereira “Kidó”, disse que a sua equipa foi superior em relação ao seu adversário. “A conquista do troféu é significado de muito trabalho”, sublinhou. Por sua vez, o timoneiro da formação das Forças Armadas Angolanas, Filipe Cruz, lamentou o desaire. Apesar da derrota, Filipe Cruz mostrou-se satisfeito pela exibição da rapaziada.