Ontem, no Estádio 22 de Junho, na capital do país, o Interclube venceu o Wiliete de Benguela, por duas bolas a uma, na sequência da 18.ª jornada do Campeonato Nacional, Girabola 2022/2023. Com este resultado, os polícias ascendem ao terceiro lugar com 31 pontos
Com golos de Julinho, aos 68 minutos e Buba (85), o clube afecto ao Ministério do Interior derrotou, neste Do- mingo, 12, o Wiliete de Benguela, em partida disputada no Estádio 22 de Junho, na capital do país, referente à 18ª jornada da 45.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, “Girabola 2022/2023”. Naigel Alexandre, de 24 anos, foi o marcador de serviço do conjunto da província das Acácias Rubras, aos 65 minutos. O resultado ajusta-se ao que se passou durante os 90 minutos, visto que a formação do Rocha Pinto revelou-se superior em todos os momentos.
O adversário esteve aquém do que era esperado, em virtude de ter cometido demasiados erros, quer na primeira fase de construção, quer no último terço. Em função deste resultado, os polícias, sob o comando do português Luís Gonçalves, ascendem ao terceiro lugar com 31 pontos. Por seu turno, o Wiliete de Benguela, de Silvestre Pelé, que continua sem vencer há três jogos, ocupa o quarto lugar com apenas 30 pontos. De realçar que os polícias alcançaram a nona vitória, sendo que o clube de Benguela consentiu a terceira derrota.
No prosseguimento da jornada, o ASK Dragão da província do Uíge e Sporting de Benguela não foram além de uma igualdade a uma bola, no 4 de Janeiro. O Sagrada Esperança da Lunda-Norte, que figura no quinto lugar com 28 pontos, folgou nesta ronda por imperativo de calendário, forçada pela desistência do Cuan- do Cubango FC.
De realçar que esta ronda ficará concluída quando se defrontarem as equipas do Desportivo da Lunda-Sul e Petro de Luanda, no Estádio das Mangueiras, a partir das 15:00. O desafio não se realizou na data inicialmente marcada pela Federação Angolana de Futebol (FAF) em virtude do envolvimento dos petrolíferos na fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos.