A Federação Internacional de Artes Marciais Mistas (IMMAF) classificou Angola como o país em ascensão no panorama mundial da modalidade, segundo uma nota a que o jornal O PAÍS teve acesso.
Esta distinção foi tornada pública pela IMMAF nas suas redes sociais, onde foi divulgada também uma entrevista com o presidente da direcção da Federação Angolana de MMA (FAMMA), Armando Diogo.
Na publicação oficial, a IMMAF refere que “a jornada de Angola com o IMMAF começou há três anos, e hoje eles são uma potência em ascensão no MMA amador”, lê-se na publicação”.
Por outro lado, a Federação Angolana de Artes Marciais Mistas (FAMMA) agradece à IMMAF pelo reconhecimento e reforça o seu compromisso em continuar a trabalhar incansavelmente pelo crescimento da modalidade, tanto a nível continental como mundial.
“Ao recebermos este reconhecimento, renovamos o nosso compromisso em promover o MMA em Angola e continuar a formar atletas de excelência. Estamos a trabalhar para levar o nome de Angola mais longe, com o apoio de todos os envolvidos no desporto”, afirmou.
A federação segue, assim, a sua missão de consolidar Angola como uma referência global no MMA, apostando na formação, preparação e internacionalização dos seus atletas.