O lateral direito internacional angolano António da Silva Chitanga “Hossi” foi, ontem, oficializado como jogador do Petro de Luanda, tendo em vista a temporada futebolística 2024/2025.
De acordo com o site do clube, o valor e o tempo de contrato que liga o jogador, de 23 anos, não foram revelados. Durante o vídeo de apresentação, com o tempo de um minuto e sete segundos, Hossi disse que ser jogador do Petro de Luanda é uma honra, acrescentado que pisar o “tapete verde” do Campo do Catetão é super (…).
O jogador, com passagem pela Académica do Lobito na temporada 2020/2021, garantiu que a época que se avizinha será incrível, para a formação tricolor, que estará engajada no Girabola, Taça de Angola, Superliga Africana e Liga dos Clubes Campeões africanos.
Na edição passada do Campeonato Nacional, o lateral direito representou as cores do rival de longa, o 1.º Agosto, realizou 21 jogos, marcou um golo e fez três assistências, tendo ajudado o clube a conquistar o sétimo lugar, com 38 pontos.
Na Taça de Angola, segunda maior prova do calendário da Federação Angolana de Futebol (FAF), Hossi disputou três partidas, sem registo de golo e assistência.
O jogador, formado na Academia do 1.º de Agosto, foi fundamental na conquista do título da Selecção Nacional de futebol na Taça Cosafa, prova realizada na África do Sul.