O comentador para o futebol, Henriques Chiangalala, disse, a este jornal, que a Selecção Nacional deve encarar o jogo da próxima Quinta-feira, 23, frente ao Ghana com respeito, porque o adversário tem bons executantes, tendo em vista a corrida ao CAN 2024, na Côte d’Ivoire.
Henriques Chiangalala, analista residente da Rádio Mais, explicou que o respeito deverá ser mútuo, uma vez que o combinado tem jogadores como Gerson Dala, Mbala Zola e Ary Papel com qualidades técnica, bem como táctica acima da média.
Quanto ao estágio que os Palancas Negras vão efectuar na cidade de Argel, Argélia, o comentador afirmou que deve ser aproveitado para aprimorar alguns aspectos.
“Infelizmente, temos aproveitado mal os estágios. Jogamos com equipas de baixo nível e sem qualidade de testar as potencialidades e as fragilidades do grupo orientado por Pedro Gonçalves”, lamentou.
Henriques Chiangalala reitera a importância de preparar melhor o duplo confronto com o combinado ganense: “fez uma boa campanha no Mundial do Qatar e está habituado a estar nas fases finais das provas organizadas pela Confedração Africana de Futebol (CAF)”.