A Guiné-Bissau vai procurar o primeiro triunfo numa fase final do CAN, com o seleccionador Baciro Candé a alertar para a inexperiência dos jogadores na competição.
Baciro Candé fez uma antevisão da quarta participação consecutiva da Guiné-Bissau no CAN e analisou os jogos que vai realizar no grupo A frente à anfitriã Côte d’Ivoire, no sábado, diante da Guiné Equatorial, no dia 18, e Nigéria, no dia 22.
“A Guiné-Bissau vai tentar marcar a sua presença pela positiva. Vamos fazer tudo para, pelo menos, ganhar um jogo e orgulhar o nosso país”, afirmou Candé, que tem também o objectivo de passar a fase de grupos.
Apesar de ser uma Selecção nova, o técnico guineense tem esperança no desempenho da equipa, reconhecendo que não tem jogadores que jogam na Liga dos Campeões, como outras Selecções.
“70% dos jogadores que vão para esta CAN são todos novos, nunca participaram numa CAN, não sabem o que é a CAN. Temos 15 jogadores novos que nunca foram à CAN”, fez questão de sublinhar.
Explicou que a Selecção tem estado a fazer uma reformulação lenta desde que assumiu o cargo, apontou também para o “desnível” entre jogadores, referindo que outros conjuntos têm elementos habituados a competir de três em três dias, enquanto os da Guiné-Bissau jogam uma vez por semana.