O presidente do Carmona Sport Clube do Uíge, Vimpi Nkanga Pedro, assegurou a este jornal que o seu pelouro contará com o «forte apoio» do governo provincial da região do “bago vermelho” para a próxima edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2024/2025.
O dirigente fez questão de sublinhar que o seu elenco beneficiou, recentemente, de um autocarro para custear as despesas com viagens.
No entanto, o dirigente fez questão de assinalar que a sua direcção continua em busca de mais patrocinadores para que o clube possa ter uma estreia auspiciosa na mais alta competição do futebol angolano.
Vimpi Nkanga Pedro mostrouse satisfeito com o apuramento inédito à competição, prometendo que o clube uigense fará um trabalho digno de registo na prova.
Mas não deixou de enfatizar que o objectivo primordial da sua direcção passa pela manutenção. “Contaremos com o apoio do governo provincial. Continuamos em busca de mais patrocinadores para termos uma época tranquila.
Na verdade, o nosso objectivo é a permanência”, começou por apontar o líder do conjunto da Regina cafeicola. Quanto ao mercado de transferências, o dirigente descartou a possibilidade de recorrer ao estrangeiro, considerando que há jogadores de enorme valia a nível nacional.
Vimpi Nkanga Pedro acrescentou que os trabalhos de pré-temporada começam em Julho próximo, na capital do país. “Iremos arrancar com os trabalhos de pré-época em Julho na província de Luanda.
Tomamos esta decisão em função do número de equipas, sem esquecer as infraestruturas que Luanda oferece”, disse Vimpi Nkanga Pedro.
Fundado em 2021, o Carmona tornou-se na sétima equipa do Uíge a ascender ao escalão principal do futebol nacional, depois dos históricos FC do Uíge, Grupo Desportivo Os Construtores do Uíge e Fabril do Uíge nas décadas de 70 e 80, União Sport Clube do Uíge e Santa Rita de Cássia do Uíge, na década de 2010, e ASK Dragão do Uíge, na década de 2020.
Por: Kiameso Pedro