Os atletas que evoluem no país, convocados para a Selecção Nacional de futebol de honras, integram, esta Segunda-feira, tendo em conta o duplo compromisso diante da e-Swatini, referente à fase qualificativa para o Campeonato do Mundo de 2026, que terá lugar no México, Canadá e Estados Unidos da América (EUA).
Trata-se de Eddie Afonso, Megue (ambos do Petro de Luanda), Landu (Sagrada Esperança da LundaNorte) e Neblu (1º de Agosto). Na próxima Sexta-feira, a selecção angolana mede forças com a formação da e-Swatini, no Estádio 11 de Novembro, na capital do país, a partir das 17:00. O desafio, que está a gerar expectativa no seio dos adeptos, contará para a terceira jornada do grupo D.
Os comandados do português Pedro Gonçalves terão muitas dificuldades, uma vez que o adversário ainda não pontuou. Na quarta ronda, isto é, no dia 11 do referido mês, os Palancas Negras recebem os Camarões, no mesmo recinto.
Na tabela classificativa do grupo D, Camarões, Cabo verde e Líbia partilham a liderança com quatro pontos cada uma. Por seu lado, o combinado nacional ocupa o quarto lugar com dois pontos, ao passo que Ilhas Maurícias encontram-se no quinto posto com apenas um.
Na primeira ronda, Angola e Cabo Verde não foram além de uma igualdade sem golos, tendo este resultado sido repetido na segunda com as Ilhas Maurícias, pelo mesmo resultado. De realçar que a edição passada teve lugar no Qatar, em 2022, e culminou com a consagração da Argentina, de Lionel Messi.