O líder do Conselho Técnico da entidade reitora da modalidade em solo angolano, José Neves, fez questão de assegurar que a temporada 2024/2025 arranca no dia 1 de Julho próximo.
Destacou ainda que a Supertaça disputa-se no dia 24 de Agosto, sendo que o início da maior festa do futebol nacional está marcado para 31 do referido mês.
José Neves afirmou, por outro lado, que a competição termina no dia 30 de Junho do próximo ano. Disse que o seu pelouro vai implementar na edição que se avizinha a plataforma denominada «Clop», que se consubstancia no licenciamento de clubes via online.
José Noves considerou urgente a implementação do programa por ser uma exigência da Confederação Africana da modalidade (CAF).
“Iremos implementar o Clop, que é a Plataforma Online de Licenciamento de Clubes, uma exigência obrigatória da CAF para os 54 associados.
Quer dizer que os clubes deverão deixar o sistema tradicional que passava por trazer documentos físicos à FAF e passarão a fazê-lo por via dessa plataforma digital online”, começou por apontar.
Além disso, salientou que o seu elenco vai implementar o FCMS, programa responsável pela gestão da competição.
Petro: o campeão dos campeões O Petro de Luanda conquistou nesta quarta-feira o décimo oitavo título, após vencer o Wiliete de Benguela por três bolas sem resposta, no Estádio 11 de Novembro.
Com esta conquista, o clube findado em 1980 aumenta a passada sobre o 1º de Agosto na galeria, que continua “ancorado” com os seus treze títulos conquistados.
Numa prova em que altos e baixos foram sondados, o Petro venceu a concorrência, passando pelos seus adversários em campo, enfrentando adversários novos e velhos de peso.
A formação tricolor leva para casa o tri campeonato, após ter ficado mais de uma década sem subir ao pódio e enfeitar a sua galeria com o troféu do Campeonato Nacional.