O extremo do Petro de Luanda, Deivi Miguel Vieira “Gilberto”, juntou-se ontem à Selecção Nacional de futebol, tendo em vista o jogo de sexta-feira, às 20:00, frente ao Eswatine, no Estádio 11 de Novembro, em partida a contar para terceira jornada do grupo D de apuramento ao Mundial das Américas, em 2026.
Depois de alguns rumores sobre uma possível dispensa dos trabalhos de preparação, por não se ter apresentado na hora certa ao estágio, o jogador chegou ao estágio na noite de ontem, na unidade hoteleira onde o combinado angolano está hospedado, mas foi obrigado a regressar à casa.
Depois do sucedido, Gibelé aproveitou as redes sociais para justificar o atraso ao treinador Pedro Gonçalves. Horas depois, o seleccionador aceitou a explicação do atleta que nasceu no bairro Cassequel do Buraco, em Luanda. Por esse motivo, o jogador realiza hoje, às 9:00, a primeira sessão de treinos no Campo da AFA.
Por outro lado, o avançado do Rayo Vellicano de Espanha, Randy N’teka, mostrou-se feliz pela recepção dos colegas, equipa técnica e a direcção da Federação na estreia dos convocados dos Palancas Negras: “É a primeira vez que venho a Angola e sinto- me em casa.
A minha família vive cá e fui bem acolhido. Fui mui- to bem recebido pelos colegas, equipa técnica e pelos dirigentes da Federação”, reconhceu. António Dominique, Kialonda Gaspar, Jordi Gaspar, Jonas Ramalho, Marcos Silva, Show, Maestro, Keliano, Domingos Andrade, Manuel Benson, Sandro Cruz, Milson, Depú, Gelson Dala, Randy N´teka, Clinton Mata, Megue, David Carmo, Mabululu, Gilberto, Eddie Afonso e Megue e Estrela compõem a equipa de se- lecionados para a dupla jornada frente aos Camarões e Essuatini.