O Petro e o 1.º de Agosto disputam hoje a final da primeira edição do “Luanda Andebol Cup”, em senior feminino, no Pavilhão da Cidadela, às 19:00. A formação tricolor tem pela frente uma adversária dura de roer, visto que também possui argumentos para contrapor.
No entanto, implica que não será uma partida fácil, pois está em causa a conquista da primeira edição do torneio que assinala os 449 anos da cidade de Luanda, capital de Angola.
Neste contexto, as duas formações realizaram ontem treinos de controlo, visto que corrigiram os erros cometidos no desafio das meias-finais. Por conta disto, adivinha-se uma noite de andebol com emoção e alegria, visto que são as melhores equipas do continente em campo.
Nas meias-finais, o Petro deixou pelo caminho o Sporting de Luanda, numa partida em que a adversária não deu muito espaço nos minutos iniciais. No entanto, a formação do eixo viário venceu a partida por 39-20, resultado que as levou para a outra fase da prova.
Por sua vez, o 1.º de Agosto, no Pavilhão Paulo Bunze, na Academia, no Cassequel, passou pelo Benga FC. Em casa, com algumas dificuldades, as militares vergaram a adversária por uma diferença de sete golos, ou seja, 29-22.
De acordo com a organização, o certame visa dar maior visibilidade à modalidade, assim como elevar mais a cidade capital. Luanda, à semelhança de outras capitais africanas, tem a sua cultura e especificidade própria, desde os hábitos alimentares até a forma como as pessoas se manifestam culturalmente.