Os fundistas do Desportivo da Lunda-Sul, César Muamba e José Mafefe, prosseguem com a preparação, tendo em vista a Meia Maratona Fuga à Resistência, prova a disputar-se no dia 4 de Fevereiro, na província do Bengo, num percurso de 21 quilómetros.
Depois da participação na corrida pedestre de fim de ano “São Silvestre 2023” de Luanda, os atletas supracitados vão procurar trabalhar arduamente para sonharem com o pódio.
Para isso, César Muamba revelou, à imprensa, que está a treinar muito bem nas ruas da cidade de Saurimo para concretizar o objectivo traçado pela direcção do clube, encabeçada por Miguel Silva.
Partilha da mesma opinião o seu colega de equipa José Mafefe. “Nesta fase é importante manter o ritmo até chegarmos ao dia da competição nas terras do Jacaré Bangão”, disse.
Aliás, José Mafefe quer disputar todas as provas do calendário da Federação Angolana da modalidade, bem como as outras de iniciativa privada.
Na edição passada, Avelino Sangunhale, da equipa “Cufucula” da província do Huambo, venceu a corrida. Por sua vez, Ernestina Paulino, atleta do Interclube, foi a mais rápida.
A prova instituída e organizada pelo Governo Provincial do Bengo, todos os anos com o apoio da Federação Angolana de Atletismo, é uma homenagem aos heróis da pátria que no dia 4 de Fevereiro se levantaram contra o regime colonial português.