Para esta edição, a organização, que conta com o apoio do Governo Provincial das terras do Jacaré Bangão, vai contar com mais de mil corredores entres federados, amadores e paralímpicos
A 12ª edição da Meia Maratona Fuga Para Resistência em atletismo sai neste Domingo, a partir das 8 horas, às ruas da província do Bengo, num percurso de 21 quilómetros.
A organização da corrida espera renhida, visto que será disputada por mais de mil atletas, entre federados, amadores e paralímpicos.
Em declarações à imprensa, o coordenador da comissão organizadora, José Pedro, garantiu que os trabalhos de preparação decorreram a bom ritmo, uma vez que contaram com o apoio do Governo Provincial do Bengo.
Por esse motivo, José Pedro espera que o evento supere as expectativas, porque vão estar em acção os melhores fundistas do país.
Na edição passada, Avelino Sangunhale, da equipa “Cufucula” da província do Huambo, venceu a corrida. Por sua vez, Ernestina Paulino, atleta do Interclube, foi a mais rápida.
A prova instituída e organizada pelo Governo Provincial do Bengo, todos os anos com o apoio da Federação Angolana de Atletismo, é uma homenagem aos heróis da pátria que no dia 4 de Fevereiro se levantaram contra o regime colonial português.