Depois de surpreender na ronda passada, o São Salvador do Zaire visita hoje o Sagrada Esperança da Lunda-Norte
O treinador do São Salvador do Zaire, Finda Mozer, admite que o duelo com o Sagrada Esperança da Lunda-Norte, hoje, na abertura da segunda jornada da 46ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola, será de elevado grau de exigência, a julgar pela dimensão do conjunto diamantífero nas provas sob a égide da Federação Angolana de Futebol (FAF).
Apesar disso, Finda Mozer não escondeu a ambição de somar a segunda vitória consecutiva na competição. “Verdadeiramente, teremos muitas dificuldades diante deste adversário. Não devemos nos apegar ao passado. O foco deve estar agora no encontro com o Sagrada. Claramente que queremos vencer”, disse Finda Mozer.
Para concretizar este desiderato, Finda Mozer sabe que terá de montar uma estratégia capaz de condicionar as melhores unidades do conjunto diamantífero, com realce para o capitão Lépua. Na estreia, recorde-se, a formação de M’banza Kongo vergou o União de Malanje, por quatro bolas a uma. Por seu lado, o Sagrada Esperança derrotou o Santa Rita de Cássia do Uíge, por duas bolas sem resposta.
Entretanto, os prognósticos apontam que os diamantíferos sairão das quatro linhas com um resultado expressivo. Ambas as formações partilham a liderança da prova rainha do futebol nacional com três pontos cada.