No seu reduto, o 1º de Agosto ultima os trabalhos para receber o Bravos do Maquis do Moxico, amanhã, no Estádio 11 de Novembro, às 16:30, visando a décima sétima jornada do Campeonato Nacional
O clube militar efectua, hoje, a penúltima ses- são de treino, no Estádio França Ndalu, em Luanda, às 08:30, tendo em vis- ta o desafio de amanhã diante do Bravos do Maquis do Moxico, a contar para a décima sétima jornada da segunda volta do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2022/2023, no 11 de Novembro, às 16:30. Os militares estão cientes de que terão de entrar «a todo o gás» para conquistar os três pontos, visto que os maquisadores encontram-se com o moral em alta em virtude do empate (1-1) diante do Petro de Luanda no último Domingo.
Na sessão desta manhã, o timoneiro da formação central das Forças Armadas Angolanas, Filipe Nzanza, vai dar ênfase às movimentações ofensivas, agressividade no momento da perda do esférico, sem perder de vista a vertente anímica. Na tabela classificativa, o 1º de Agosto ocupa a segunda posição com 32 pontos, menos três que o Petro de Luanda, líder da prova com 35, sendo que o embaixador do Luena figura no sétimo lugar com apenas 21 pontos.
Esta ronda reserva ainda os seguintes embates:
O Wiliete de Benguela recebe o Isaac e Filhos, no Estádio de Ombaka, a partir das 16:00, sendo que o Desportivo da Huíla defronta o Recreativo do Libolo, na Tundavala, às 15:00. No cartaz da ronda, medem forças as formações do Sagrada Esperança da Lunda-Norte e Interclube, no Estádio do Dundo, a partir das 15:30. Já o ASK Dragão do Uíge recepciona o Sporting de Cabinda, no 4 de Janeiro, às 15:00, ao passo que o Desportivo da Lunda-Sul terá pela frente o Sporting de Benguela, a partir das 15:30. De realçar que o embate entre Petro de Luanda e Santa Rita de Cássia do Uíge foi remarcado para o dia 14 deste mês, tendo em conta a participação do clube tricolor na fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos.