Nesta manhã, no Estádio França Ndalu, no bairro Cassequel, em Luanda, o treinador do 1.º de Agosto, Filipe Nzanza, faz a antevisão ao desafio desta Quarta-feira com o Bravos do Maquis do Moxico, referente à vigésima quinta jornada da 46.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2023/2024.
Filipe Nzanza vai abordar em que nível se encontra o grupo do ponto de vista anímico e físico após o empate no último Domingo com o Wiliete de Benguela.
Na tabela classificativa, a formação central das Forças Armadas Angolanas figura na sétima posição com 31 pontos. Por sua vez, o clube da cidade do Luena, às ordens de Mário Soares, ocupa o oitavo posto com 28.
Esta ronda reserva ainda os seguintes embates: O Sporting de Cabinda desloca-se ao Estádio 11 de Novembro para medir forças com o Petro de Luanda, às 16:00.
Os tricolores terão de se aplicar a fundo para conquistar os três pontos, uma vez que são os detentores do título. No Estádio 4 de Janeiro, o Santa Rita de Cássia do Uíge recebe o Wiliete de Benguela, a partir das 15:00.
A Académica do Lobito, de João Pintar da Silva, bate-se com o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul, ao passo que o Desportivo da Lunda-Sul joga com Interclube.
Já o Kabuscorp do Palanca defronta o União de Malanje, enquanto o São Salvador do Zaire recepciona o Desportivo da Huíla. De realçar que o Sagrada Esperança da Lunda-Norte folga nesta jornada por imperativo de calendário.