O Conselho Central de Arbitragem da Federação Angolana de Andebol (FAAND) nomeou uma equipa de dezassete árbitros e cinco delegados para a 44.ª edição do Campeonato Nacional junior feminino.
De acordo com um documento ao qual este jornal teve acesso, na manhã desta terça-feira, a prova terá lugar na província do Namibe de 20 a 31 do corrente mês.
Dos dezassete juízes nomeados, figuram quatro senhoras, designadamente Teresa Mutali, Isabel Rodrigues (Benguela), Patrícia Wafulama e Rita Filipe (Luanda).
O Conselho de Arbitragem indicou também Abel Sonhi, Francisco Naweji (Bié), Manuel Caita, Rodrigo Tchitangui (Benguela), Aleixo Lutango, Ilídio Neto (Cabinda).
Foram igualmente nomeados Veloso Bernardo, Deolindo Chisuza (Namibe), Samuel Luís, André Lourenço(Malanje), Fernando Kamanje e Paulino Kanepa (Huambo).
A mesma nota acrescenta que a entidade reitora da modalidade, sob o comando de José do Amaaral “Maninho”, indicou Tomás Tchitangui, de Benguela, como árbitro reserva.
Para as funções de delegados, a federação nomeou Mateus Miranda, Rima Mahon (Namibe), Armando Ferreira, Sebastião de Almeida (Benguela) e Mateus Capita (Huíla). Recorde-se que o sorteio da prova realiza-se no dia 16 deste mês, no Anfiteatro Paulo Bunze, a partir das 16:00.