O presidente da Federação de Jiu-Jitsu, Luís John, garantiu, ontem, ao jornal OPAÍS, que o órgão reitor da modalidade a nível mundial vai custear as despesas dos atletas nacionais no Campeonato do Mundo, que se disputa de 20 a 30 do corrente mês, na Arábia Saudita.
“A Federação Internacional de Jiu-jitsu está a pagar os bilhetes de passagem, alojamento e suprir as necessidades dos quatro atletas angolanos que vão participar da competição”, começou por sublinhar.
Luís John manifestou-se optimista numa participação exitosa do combinado angolano no evento de cariz mundial, tendo em conta o potencial dos atletas nacionais.
“As expectativas da federação para este evento são altas, porque temos bons atletas e pretendemos trazer o maior número de medalhas ao nosso país”, disse.
Por outro lado, o dirigente realçou que a ausência dos atletas nacionais, nos últimos campeonatos, nomeadamente da Mongólia e do Cazaquistão, “é um assunto que já está ultrapassado”.
Luís John lembrou ainda que Angola vai participar no Campeonato Africano das Nações (CAN), que a contece, no Reino de Marrocos, isto é, de 15 a 19 deste mês.
“Importa realçar que vamos competir neste africano com dezasseis atletas”, finalizou o dirigente.