O presidente da Federação Angolana de Atletismo (FAA), Bernardo João, disse ontem ao jornal O PAÍS que a organização da 67.ª edição da São Silvestre almeja 4 mil corredores na prova de 10 km, que sai às ruas de Luanda, no dia 31 de Dezembro.
Bernardo João explicou que as expectativas da Federação são sempre alcançar a maior adesão de participantes possível, pois que a edição passada contou com 3 mil.
“Estamos a trabalhar com o Comité Olímpico Angolano (COA) para termos os membros da ACOLOP, da Região V. Aliás, estamos a trabalhar para conseguirmos a presença de atletas da Somália, Quénia, RDC, Marrocos e Etiópia”, sublinhou.
O presidente da FAA garantiu que o órgão reitor da modalidade vai custear os bilhetes de passagem, alojamento e alimentação dos atletas estrangeiros que vão animar a maior manifestação desportiva do país.
A São Silvestre começa no Largo da Mutamba, com passagem pelos largos Serpa Pinto e da Maianga, Avenida Revolução de Outubro, túnel do Prenda, Ho-Chi Min, Largo das Heroínas, Alameda Manuel VanDúnem, Avenida Comandante Valódia, Rua da Missão, Cirilo da Conceição, Avenida 4 de Fevereiro, Largo do Baleizão, rua Manuel Fernando Caldeira e chegada no Estádio Municipal dos Coqueiros.