A Federação Angolana de Futebol (FAF) sancionou o Sagrada Esperança da Lunda-Norte com a pena de seis jogos à porta fechada, no Estádio do Dundo, a partir da temporada que arranca no dia 13 deste mês, em função dos incidentes na partida com o Petro Luanda, de que resultaram 11 feridos na época passada.
De acordo com o comunicado do órgão reitor da modalidade, a formação diamantífera vai pagar a multa em valor correspondente a 4000 UCF, nos termos da última parte do nº 1 do artigo 142 do regulamento de disciplina.
Os tumultos ocorreram no encontro da 27ª jornada do Girabola 2022/2023, Campeonato Nacional, depois de a equipa de arbitragem anular um golo aos diamantíferos, aos 43 minutos, por alegado fora de jogo, quando esta equipa perdia por duas bolas sem resposta.
Na temporada passada, o Sagrada Esperança da Lunda-Norte foi terceiro classificado do Campeonato Nacional, com 55 pontos, ao passo que o Petro de Luanda sagrouse campeão.
No passado Sábado, os lundas garantiram o passe para a fase de grupos da Taça da Confederação, vulgo Taça Nelson Mandela, após eliminar o Ferroviário de Maputo, de Moçambique.