A Federação Angolana de Futebol (FAF), se os clubes não apresentarem garantias orçamentais para a disputa do Campeonato Nacional, pode realizar um novo sorteio nos próximos dias
O presidente do Conselho Técnico da Federação Angolana de Futebol (FAF), José Neves, fez questão de alertar a este jornal, nesta Terça- feira, que poderá realizar-se um novo sorteio para a disputa da 46.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2023/2024.
Justificou que tal situação pode vir a tornar-se mesmo um facto se os clubes não garantirem condições para suportar as despesas da temporada. Referiu que os intervenientes têm até Sexta-feira, 13, para regularizar as respectivas participações na competição. José Neves afirmou que o seu elenco não quer repetir os erros do passado para não colocar em causa a verdade desportiva.
“Se os clubes não assegurarem que estão em condições de chegar até ao fim da competição iremos mesmo realizar um novo sorteio. Eles devem se pronunciar até Sexta- feira”, referiu José Neves. O início da prova rainha do futebol nacional foi remarcado para 28 ou 29 do corrente mês devido a problemas técnicos.
Recorde-se que a temporada abriu oficialmente no último Sábado com a disputa da Supertaça entre as equipas do Petro de Luanda e Académica do Lobito, no Estádio Nacional de Ombaka, na província de Benguela. Os tricolores conquistaram o primeiro troféu da época, após vitória, por uma bola sem resposta, com golo solitário de Tiago Azulão.