A Federação Angolana de Futebol (FAF) e a Associação Nacional de Clubes Angolanos de Futebol (ANCAF), reunidos ontem, em Luanda, acordaram que vão criar uma comissão técnica para dar resposta a um modelo mais apurado para o Girabola.
Na magna sala, na sede do órgão que rege a modalidade no país, no Nova Vida, em Luanda, os membros da FAF e os presidentes de clubes concluíram que o cronograma de acções vai ser consensual.
Por isso, haverá uma melhor familiarização com os dirigentes e outros sectores, visto que está na forja a criação da Liga de Futebol de Angola.
Para os presidente de clubes, a Liga vai dar uma outra dinâmica ao futebol angolano, um modelo que alguns países da região que já têm em curso.
Em razão disto, há uma comissão criada para o efeito encabeçada por Alves Simões, dirigente do Interclube, bem como Tomás Faria, presidente do Petro de Luanda.
Por sua vez, o membro da Federação Angolana de Futebol (FAF), Sérgio Raimundo, fez saber, depois do encontro, que para se chegar à Liga é importante criar-se, por estatutos ou por lei, uma entidade autónoma.
Assim, é tarefa dos subscritores da Liga e outros membros da federação continuarem a trabalhar para o efeito.