Depois de a Confederação Africana de Futebol (CAF) ter adiado a realização do Campeonato Africano das Nações (CHAN) para o mês de Agosto do corrente ano, o Conselho Técnico da Federação Angolana da modalidade reuniu-se, nesta terça-feira, para definir o calendário para a disputa da segunda volta do Girabola 2024/2025.
A informação foi avançada a este jornal, nesta terça-feira, pelo director do Conselho Técnico da entidade reitora da modalidade, José Neves. “Após a CAF ter adiado a disputa do africano, que estava agendada para Fevereiro, vamos divulgar hoje um comunicado em que os clubes ficarão a saber da data de regresso da competição”, disse o dirigente.
Assim sendo, adiantou que os clubes vão refazer a programação e atacar o segundo turno do Campeonato Nacional. De realçar que a prova rainha do futebol nacional é liderada pelo Petro de Luanda, campeão em título, com 33 pontos, seguido pelo Wiliete de Benguela, de Zeca Amaral, com 32.
Por seu lado, o 1.º de Agosto, sob o comando de Filipe Nzanza, com 28 pontos. O Grupo Desportivo Escolinha Isaac de Benguela, Luanda City e Santa Rita de Cássia do Uíge lutam para não descerem de divisão, por isso, estão no mercado para reforçar os plantéis.
Na lista dos melhores marcadores, Kaporal, que representa as cores do Wiliete de Benguela, comanda com 13 golos, sendo que Lito (Clube Desportivo São Salvador do Kongo) figura na segunda posição com sete. Pedro Aparício (Petro de Luanda) e Betinho (Interclube) partilham a segunda posição com cinco golos cada.
Por: Kiameso Pedro