A Federação Angolana de Futebol (FAF) manifestou pêsames e consternação pela morte súbita, em Luanda, do jogador Pedro Banga da Selecção Nacional de Sub-17, que participou no Campeonato do Mundo de 2019, no Brasil.
De acordo com o documento, a FAF, em nome dos seus dirigentes, trabalhadores e associados, inclina-se perante a dor da família e da massa associativa e apresenta os seus profundos pêsames.
A mesma fonte refere que o órgão reitor da modalidade tomou conhecimento da morte do médio internacional angolano e mundialista Sub-17 , em 2019, no Brasil, Pedro Banga.
De apenas 20 anos, o jogador na temporada passada esteve vinculado ao Marítimo de Portugal, clube pelo qual disputou, ao serviço da equipa de Sub23, um total de 15 partidas.
O atleta terá caído inanimado no final de uma partida de futebol entre amigos, no campo do IMNEMARISTA, em Luanda, onde se encontrava de férias.
Apesar de prontamente socorrido pelos colegas, Pedro Banga acabaria por perder a vida. Em 2019, o jogador do Kabuscorp do Palanca, Fundo Martins, morreu vítima de uma paragem cardíaca, no bairro Curtume, no município do Cazenga, em Luanda.
No Girabola, Fundo Martins teve passagem pelo Progresso do Sambizanga, Atlético Sport Aviação (ASA), Sporting de Cabinda e Kabuscorp do Palanca.