A Federação Angolana de Ciclismo (FACI) realiza, no dia 13 de Maio do ano em curso, a Assembleia-geral ordinária, na sua sede, no Complexo Desportivo da Cidadela, na capital do país, a partir das 10:00.
A informação foi avançada, ontem, a este jornal pelo secretário-geral do órgão reitor da modalidade no país, Aníbal Gomes.
Acrescentou que esta assembleia realiza-se nos termos do ponto um do artigo 35º dos estatutos da federação, tendo sido convocada pela presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG), Leona Capindissa.
O dirigente fez questão de assinalar que, durante o encontro com a «família do ciclismo», será apresentado e aprovado o relatório das actividades desportivas do exercício de 2021/2022.
Além daquele ponto da agenda de trabalho, Aníbal Gomes referiu que a reunião terá como foco a apresentação do relatório e contas do ano passado.
Adicionalmente, os associados irão aprovar o plano de actividades, assim como o orçamento dos órgãos sociais da federação para o exercício de 2023/2024.
Aníbal Gomes salientou ainda que as condições estão asseguradas para a realização do encontro que contará com a condução da presidente da federação angolana, Cremilde Rangel.
“Vale salientar que as condições estão asseguradas. Espero que tudo corra como previsto”, disse.