A Federação Angolana de Andebol (FAAND), encabeçada por José do Amaral “Maninho”, felicitou, ontem, a Casa Pessoal Porto do Lobito pela conquista da 34ª edição da Taça Nazaré em sénior feminino de andebol, em Portugal.
“O grupo foi impecável nesta missão que a todos os angolanos enche de orgulho e satisfação”, lê-se na página do Facebook do órgão da modalidade.
No passado sábado, a turma lobitanga venceu, por 32-17, na final o Madeira SAD, ao intervalo já tinha o resultado ao favor 18-7.
Nesta que foi a sua primeira participação num torneio internacional, a portuárias não “tremeram” e tiveram cem por cento de aproveitamento, ou seja, em jogos somaram igual número de vitórias.
Reagindo o triunfo, o presidente da Casa do Pessoal, António Cassoma, disse, à imprensa, que está satisfeito pela conquista do torneio em terras de Luís de Camões.
António Cassoma reconheceu o suporte do Conselho de Administração da empresa Portuária do Lobito, liderado por Celso Rosas, cujo apoio foi fundamental, uma vez que foram criadas as condições de logísticas no palco do certame.
Celso Rosas revela segredo da vitória Para o Presidente do Conselho de Administração (PCA) do Porto do Lobito, Celso Rosas, esta vitória representa a importância que a sua instituição dá, ao longo de décadas, ao desporto como ferramenta incondicional para uma vida saudável e a ocupação da melhor forma dos tempos livres dos jovens.
Segundo o gestor, o Porto do Lobito continuará a aposta no desporto para motivar o ressurgimento de outras gerações, neste aspecto o andebol, não só a nível da instituição que dirige, assim como no país.
“Como sabe, Angola tem forte tradição no andebol.
E o nosso foco é continuar a trabalhar para que o Porto do Lobito continue a ser um viveiro de atletas nesta modalidade.
E estamos comprometidos com isso porque já demos vários talentos para o mercado e vamos continuar com essa hegemonia”, assegurou.