A Federação Angolana de Andebol (FAAND), liderada por Jose Amaral “Maninho”, divulgou ontem a convocatória da Selecção Nacional júnior masculina, tendo em vista o torneio Paulo Bunze, a realizar-se de 30 deste mês a 4 de Fevereiro, só com os atletas que actuam na província de Luanda.
Segundo fonte federativa, o torneio supracitado visa também preparar o combinado que vai disputar o Mundial da Alemanha de 26 de Junho a 02 de Jullho próximo.
No Mundial, o combinado angolano figura no grupo D ao lado das selecções da Espanha, campeã em título, Japão, campeão da Ásia, e Ilhas Faroé.
Paulo Gona, Vírgilio Salvador, Nataniel Hebo, Evaristo Kiaku, António José, José Chicola, Hugo Bilumbo, David Yambe, Gabriel Sebastião, Sérgio Constantino, Joaquim Cavinja, Paulo Domingos, Estevão Gomes, Fábio Pedro, Nelson Pedro, Emanuel Morais, Albano Gomes, Adilson Muafuma, Pedro Domingos, Mateus Pedro, Rúben José e Elias Chequete são os atletas que estarão às ordens de William de Almeida.
Voltando ao Mundial, a Selecção Nacional júnior regressa na maior prova da categoria onde esteve pela última vez, em 2015, na edição disputada no Brasil.
A selecção faz parte das seis representantes de África e garantiu o apuramento ao quedar-se no quarto lugar continental, no campeonato disputado em 2022, em Kigali, Rwanda. Pelo continente africano vão jogar, além de Angola, as selecções da Argélia, Egipto, Tunísia, Marrocos e Líbia.