O presidente cessante da Federação Angolana de Andebol (FAAND), José Amaral “Maninho”, disse ontem que o Campeonato Nacional juvenil feminino da modalidade decorreu sem sobressaltos, graças ao apoio do Governo do Governo de Benguela, na cidade das Acácias Rubras. J
osé do Amaral “Maninho” revelou que a maior parte das despesas ficou a cargo do órgão reitor do desporto dos sete metros.
O responsável reconheceu que a Casa Pessoal do Porto do Lobito foi uma justa vencedora do Campeonato Nacional, visto que foi a equipa que melhor esteve bem em todos os jogos.
José do Amaral “Maninho” garantiu que o futuro do andebol está assegurado, porque as dezasseis equipas apresentaram atletas com qualidade técnica e táctica acima da média.
Por outro lado, o presidente cessante da Federação Angolana de Andebol garantiu que o treinador Carlos Viver vai continuar no comando da Selecção Nacional sénior feminina, tendo em vista o Campeonato Africano das Nações (CAN), na República Democrática do Congo (RDC).
O dirigente federativo explicou a razão de manter o técnico espanhol, porque a competição está aprazada para o mês de Dezembro.
Por isso, Maninho, como é tratado nas lides desportivas, avançou que nos próximos dias vai reunir com a equipa técnica para se inteirar do programa de trabalho, uma vez que o objectivo é conquistar o título do Africano