As obras de requalificação do Estádio Municipal dos Coqueiros, em Luanda, decorrem a bom ritmo, de modo a estar em condições para acolher jogos da Liga Profissional de Futebol 2023/2024, em Setembro, data do arranque da competição.
Segundo apurou este jornal, os trabalhos de plantação da nova relva e o nivelamento do rectângulo de jogo estão na recta final, acrescentando que os vestiários para os atletas, balneários públicos e a área de imprensa estão a ser renovados. A mesma fonte revelou que a direcção do recinto e a Associação Provincial de Futebol (APF) de Luanda solicitaram inspecção do órgão que rege o desporto- rei no país.
O Kabuscorp do Palanca e o Petro de Luanda, detentor do título do Girabola, estão na iminência de inscrever o palco como casa oficial para a temporada que se avizinha. De acordo com os regulamenos, as equipas devem inscrever dois campos na Federação Angolana de Futebol (FAF), isto é, um principal e outro alternativo. Por outro lado, o Estádio 22 de Junho, recinto em que o “tapete verde” está a ser substituído, estará disponível para as equipas da capital angola- na dias antes do arranque da prova no país.