Os tricolores, detentores do título, medem forças, esta tarde, com os lundas, a partir das 16:00, no ajuste da quinta jornada da primeira volta da festa do futebol nacional
Esta tarde, no tapete verde dos Coqueiros, na capital do país, Petro de Luanda e Sagrada Esperança da Lunda-Norte batem-se para o acerto da quinta jornada da 46.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2023/2024.
Em caso de triunfo, o clube do Eixo-Viário ascende à primeira posição com 23 pontos, relegando, assim, o Kabuscorp do Palanca para o segundo lugar.
Embora o clube diamantífero esteja a fazer uma campanha exemplar, a julgar pela posição que ocupa na tabela classificativa (3º/17pts), as previsões indicam que os tricolores terão de se aplicar a fundo para conquistar os três pontos.
Tudo porque nós últimos cinco encontros os tricolores foram cem por cento vitoriosos (2-0, 1-2, 2-1, 3-0 e 3-1).
Em campo estarão dezassete títulos, sendo dezasseis dos petrolíferos e um dos diamantíferos. Nesta edição, recorde-se, os tricolores têm o registo de seis vitórias, dois empate e nenhuma dertota.
Os comandados do português Alexandre Santos têm o melhor ataque da competição com 21 golos marcados, tendo consentido apenas cinco tentos.
Por seu lado, os pupilos de Roque Sapiri têm cinco triunfos, dois empates, um derrota, 14 golos apontados e quatro sofridos.
De realçar que a partida não se realizou na data inicialmente marcada pela entidade reitora da modalidade no país por conta do envolvimento de ambas formações nas Afrotaças.
O Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul, tetracampeão nacional, ocupa a “lanterna vermelha” com apenas seis pontos, resultante de uma vitória, três empates e seis derrotas.