As obras de recuperação da placa electrónica e a substituição dos cacifos actuais para os mais modernos no Estádio Tundavala, no Lubango, província da Huíla, iniciam nos próximos dias, anunciou, a ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa.
A titular da pasta fez este pronunciamento à imprensa, no quadro da sua visita de trabalho de dois dias à Huíla, para avaliar as infra-estruturas desportivas e sociais existentes na província sob tutela do ministério que dirige.
A ministra informou que consta no programa das obras, a colocação do tapete sintético para eliminar obstáculos decorrentes da prática desportiva, conforme orientação da Confederação Africana de Futebol (CAF), cujas obras serão feitas por uma empresa nacional já selecionada.
Sem avançar investimento da recuperação dos equipamentos e a data do arranque das obras, afirmou que as mesmas devem estar concluídas antes do dia 20 do mês em curso, uma vez que no dia 26 vai ser anunciado a aprovação ou não do estádio para a realização dos jogos internacionais pela CAF.
“Para a concretização da realização dos jogos internacionais que se avizinham é necessário a recuperação dos referidos equipamentos que o Estádio Tundavala precisa de ver resolvidos”, disse.