Após o nulo, ontem, diante do Espérance de Tunis, da Tunísia, os tricolores mantêm-se na liderança do grupo C, agora com oito pontos
O Espérance de Tunis levou ontem o Petro de Luanda ao empate sem golos, no Estádio 11 de Novembro, na capital angolana, em jogo referente à quarta jornada do grupo C da Liga dos Campeões Africanos de futebol.
Com este resultado, os tricolores atrasam-se em chegar aos quartos-de-final da competição mais importante de clubes da Confederação Africana de Futebol (CAF), encabeçada pelo sul-africano Patrice Motsepe.
Ainda assim, o único embaixador angolano na ‘Champions’ comanda a série, agora com oito pontos na tabela classificativa. Por sua vez, os tunisinos do Espérance de Tunis reforçaram a segunda posição, com cinco pontos, ou seja, ainda mantêm o sonho de chegar para a outra fase da Liga dos Clubes Campeões Africanos.
No dia 24 de Fevereiro do próximo ano, o Petro de Luanda visita o Al Hilal Omdurman do Sudão, para quinta ronda do grupo, ao passo que o Espérance de Tunis defronta o seu “confrade” do Étoile du Sahel. Durante a partida, a equipa do Catetão entrou determinada em marcar o golo inaugural no primeiro quarto de hora, mas a muralha defensiva do adversário estava devidamente organizada.
Aliás, os visitantes entregaram o jogo aos do- nos de casa e aproveitavam partir para o contra-ataque, porém sem sucesso, uma vez que os centrais Kinito e Pedro Pinto estavam atentos. Deste modo, o nulo durante os noventa minutos regulamentares ajusta-se pelo que as duas equipas fizeram dentro das quatro linhas.
No final do desafio, o treinador do Petro de Luanda, Alexandre Santos, disse que o seu conjunto devia fazer o melhor, porque a meta é passar para a outra fase do certame. “Vamos continuar a trabalhar para concretizar o que foi traçado pela direcção”, sublinhou.