A fundista do Interclube, Ernestina Paulino, que terminou na 3ª posição, com o tempo de 35 minutos e 38 segundos, na São Silvestre de Luanda, prometeu melhores prestações nas próximas edições
A atleta angolana Ernestina Paulino considerou, ontem, a falta de concentração como factor determinante por não ter repetido a classificação da edição passada, na qual terminou na primeira posição com o tempo de 35 minutos e 24 segundos.
Em declarações a este jornal, a atleta que representa as cores do Interclube prometeu melhores prestações nas próximas edições da São Silvestre de Luanda Apesar do terceiro lugar (35:38), Ernestina Paulino mostrou-se satisfeita por ter ficado entre os três primeiros. “Faltou muita concentração antes e depois do tiro de largada. Prometo não voltar a repetir este erro nas próximas edições.
Mesmo assim, estou satisfeita com o resultado. Foi uma prova bastante complicada”, disse Ernestina Paulino. De realçar que o namibiano Daniel Paulus venceu a prova com o tempo de 29 minutos e 32 segundos. Por seu lado, o zimbabweano Moses Tarakinyu terminou no segundo lugar ao cronometrar 29 minutos e 54 segundos. Já o queniano Raphael OleKei, vencedor da edição passada, ocupou a terceira posição (30:24). António Teko (Bichos do Ma- to) terminou no quarto lugar com 30 minutos e 31 segundos.
Namíbia, Etiópia, Zimbabwe, Moçambique, Ilhas Maurícias, Somália, Gâmbia e Quénia prestigiaram a competição. Com partida no Largo da Mutamba, a prova passou pelas Avenidas Amílcar Cabral, Revolução de Outubro e Ho-Chi- Minh, Alameda Manuel Van- Dúnem, Largo do Kinaxixi, ruas da Missão, Cirilo da Conceição, 4 de Fevereiro, Largo do Baleizão, Rua Francisco das Necessidades, terminou no Estádio dos Coqueiros.