Na cidade de Bouaké, na Côte d’Ivoire, a Selecção Nacional prepara, com muitas cautelas, o jogo da segunda jornada do grupo D do CAN 2024 com a Mauritânia, no Sábado, às 18:00
Para se prevenir de eventuais adversários, a Selecção Nacional de futebol treina à porta fechada na cidade de Bouaké, sede do grupo D do CAN 2024 que decorre na Côte d’Ivoire , desde o dia 13 do corrente mês. Para projectar melhor o desafio da segunda jornada do grupo D frente a Mauritânia no Sábado, às 18:00, a equipa técnica, comandada por Pedro Gonçalves, prefere “fintar” a táctica e outros aspectos inerentes ao desafio.
Aliás, o onze poderá sofrer alterações, visto que se pretende entrar com um futebol mais balançado para o ataque. Deste modo, no meio campo e no ataque Pedro Gonçalves poderá apostar em novos atletas durante os noventa minutos. No palco da competição, à boca pequena fala-se em Gilberto, Depu, Keliano e Banza, atletas que podem dar uma nova dinâmica ao grupo em campo.
Por conta disto, o técnico nacional vai falar à imprensa, mas não vai indicar qualquer jogador para o mesmo. O jogo frente a Mauritânia está a ser preparado ao detalhe, porque uma eventual vitória coloca Angola na outra fase da prova.
Entre outros assuntos no grupo D, o Burkina Faso lidera o grupo com três pontos, ao passo que Angola e a Argélia estão nos lugares seguintes com um ponto cada por conta do empate a uma bola na primeira jornada. A Mauritânia é o último sem qualquer ponto, mas ainda acre- dita que pode fazer alguma coisa frente Angola.
Tó Carneiro, Eddie Afonso, Inácio dos Santos e Quinito, Jonathan Buatu, Kialonda Gaspar, Loide Augusto, Núrio Fortuna, Fredy, Beni, Bruno Paz, Kelia- no Manuel, Show, Estrela, Zine, Mabululu, Milson, Gelson Dala, Jerémi Bela, Zito Luvumbo, Gilberto, Depú e Francisco Sacalumbo “Banza” são os atletas que disputam o CAN nas terras de Didier Drogba.