A Federação Angolana de Futebol (FAF) anunciou, nesta terçafeira, a ante- cipação do arranque da temporada, que inicialmente estava marcado para 1 de Setembro
A época futebolística 2024/2025 abre no dia 31 do corrente mês, com a disputa da supertaça de Angola, entre o Petro de Luanda (campeão nacional) e o Bravos do Maquis do Moxico (finalista vencido da Taça de Angola).
A informação foi avançada a este jornal, nessa terça-feira, pelo presidente do Conselho Técnico Desportivo da Federação Angolana de Futebol (FAF), José Neves.
De acordo com o responsável, a disputa do primeiro troféu da temporada terá lugar no Estádio Nacional da Tundavala, na cidade do Lubango, província da Huíla, a partir das 16:00.
A temporada estava inicialmente marcada para o dia 1 de Setembro próximo, no entanto, José Neves fez questão de assinalar que questões técnicas estiveram na base do ajuste da data.
O dirigente acrescentou que os aspectos organizativos estão assegurados para a realização do certame. Além disso, apontou que a data do sorteio, assim como do arranque da 47.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola, permanece inalterada. Assim sendo, o sorteio da prova rainha realiza-se no dia 16 do corrente mês, ao passo que o início da competição acontece a 13 de Setembro.
“Tivemos que fazer alguns reajustes por razões técnicas. Vale ressaltar que estão garantidas as condições necessárias para a realização deste jogo”, disse José Neves.
Recorde-se que o campeonato contará com a participação de quinze equipas, nomeadamente Petro de Luanda, Santa Rita de Cássia do Uíge, Wiliete de Benguela, Interclube, São Salvador do Kongo, 1.º de Agosto, Kabuscorp do Palanca, Sagrada Esperança da Lunda-Norte, Bravos do Maquis do Moxico, Desportivo da Lunda-Sul, Académica do Lobito, Luanda City, Carmona Sport Clube do Uíge, Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul, Desportivo da Huíla e o Isaac de Benguela.
Mankoka Hegene Afonso “Benarfa” (ex-Kabuscorp do Palanca) foi o melhor marcador da temporada passada, com 15 golos, seguido por Mussá (actualmente no Sagrada Esperança), com 14.
Por: Kiameso Pedro