A 45ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão retoma, nesta Quarta-feira, com a disputa dos desafios em atraso, referentes à 4ª e a 14ª rondas, conforme um comunicado da Federação Angolana de Futebol (FAF)
Depois de um interregno de 33 dias em virtude da participação da Seleção Nacional de futebol de honras na sétima edição do Campeonato Africano das Nações (CHAN), que decorre na Argélia, o Girabola 2022/2023 retoma, nesta Quarta-feira, com o acerto da 4ª e 14ª jornadas. Para o ajuste da quarta ronda, medem forças as formações do Desportivo da Lunda-Sul e 1º de Agosto, no Estádio das Mangueiras, a partir das 15:00.
Sabe este jornal que o encontro não se disputou na data prevista por força do envolvimento dos militares nas Afrotaças.
Em caso de triunfo, o clube central das Forças Armadas Angolanas ascende ao segundo lugar com 33 pontos.
Em sentido contrário, o Desportivo da Lunda-Sul, que figura no 11º lugar, sobe ao 10º posto com dezanove pontos.
De acordo com os prognósticos, os militares acabarão por regressar a Luanda com os três pontos na bagagem, visto que reúnem qualidade em vários domínios, com realce no sector defensivo.
Prova disso é o facto de a formação rubro-negra ser a terceira com menos golos sofridos. Na presente edição do certame, os militares têm um registo de nove vitórias, três empates, duas derrotas, assim como dezasseis golos marcados.
Mesmo assim, não devem baixar a guarda, na medida em que o conjunto, ás ordens de Águas da Silva, tem feito do seu estádio uma autêntica fortaleza.
Por seu lado, o Sporting de Benguela recepciona o Cuando Cubango FC, no Estádio Atlético de São Filipe, às 15:30, a contar para a 14ª ronda.
Recorde-se que o Petro de Luanda, sob o comando do português Alexandre Santos, foi o campeão da primeira volta com 37 pontos.
A última posição é assegurada pelo AS Dragão da província do Uíge com apenas quatro pontos, resultante de doze derrotas, quatro empates e nenhuma vitória.