O candidato da lista B, Carlos Almeida, que foi derrotado no pleito de ontem, felicitou o concorrente da lista A, Moniz Silva, pela reeleição na presidência da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), tendo em vista o ciclo olímpico 2024/2028. Carlos Almeida fez uma publicação no Facebook para reconhecer os resultados e desejou sucessos a todos os membros da lista A.
“A nossa causa é o basquetebol. Por isso, continuaremos a ‘torcer’ pela nossa modalidade a partir da bancada, ou seja, estaremos sempre disponíveis para emprestar o nosso contributo, ideias e também o sentido crítico positivo, em prol de melhores resultados no futuro, lê-se na publicação.
O antigo jogador da Selecção Nacional agradeceu a todos aqueles que acreditaram na sua proposta e visão: “a todos aqueles que se doaram e aos que nos confiaram o seu voto. O basquetebol não acaba e melhores dias surgirão”.
Na segunda volta do pleito, Moniz Silva venceu com 24 votos contra 12 de Carlos Almeida. De recordar que na volta, Moniz Silva e Carlos Almeida empataram a 18 votos, ao passo que Henrique Miguel “Riquinho” não obteve qualquer voto.