Uma eventual derrota, esta noite, às 18:00, os tricolores ficam mais distantes da revalidação, ao passo que a vitória deixa os militares ao “pé” do título do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol
O Petro de Luanda, campeão em título, procura empatar hoje, às 18:00, a final do ‘play-off’ do Unitel Basket, a melhor de cinco, quando defrontar o 1º de Agosto, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva.
Depois de perder, por 71-76, no primeiro jogo, a equipa do Eixo-Viário é obrigada a entrar na ‘quadra’ com a máxima concentração para não consentir o segundo desaire consecutivo.
Para isso, Carlos Morais, Gerson Gonçalves e Childe Dundão, atleta que está a travessar uma excelente forma desportiva, deverão actuar como verdadeiro conjunto e único pensamento: vencer.
Os militares, por sua vez, têm a consciência mais tranquila, porque sabem que a pressão está do lado do rival de longa.
Com um possível triunfo esta noite, o grupo liderado em campo por Gildo Santos ficará a uma vitória de conquistar o título do Campeonato Nacional da ‘bola ao cesto’.
Para concretizar o objectivo, os pupilos do treinador de Lazare Andigono são chamados a fazerem um jogo de paciência, sobretudo na circulação da bola para obrigar o adversário a cometer falta.
Aliás, a equipa técnica dos militares sabe que é imperioso apostar no lançamento de três pontos, triplos, mas não pode esquecer a defesa a zona para ficar mais próximo do título que não mora nas hostes da turma das Forças Armadas Angolanas há três anos.