A direcção da formação militar, encabeçada por Carlos Hendrick, antes do jogo hoje com a Académica, referente à 11ª jornada do Girabola 2023/2024, pediu calma aos atletas que a situação financeira será resolvida, segundo uma fonte do clube militar
A direcção do 1º de Agosto, antes do jogo com a Académica do Lobito hoje, referente à 11ª jornada do Girabola 2023/2024, manteve conversa com os atletas e a equipa técnica, segundo uma fonte do clube militar.
O presidente do clube e o seu elenco pediram calma aos atletas, assegurando que as condições financeiras serão resolvidas oportunamente.
Por conta disto, está em causa o nome e a marca 1º de Agosto, por isso o jogo desta tarde frente a formação lobitanga, no Estádio França Ndalu, no Cassequel, é uma certeza.
Para além dos salários em atraso, mais de dois meses, os jogadores reclamam os prémios de jogo da temporada passada. Assim, em sede do encontro com a direcção do clube militar, houve a promessas de desbloqueio, uma vez que a crise financeira que assola o clube é geral.
Deste modo, os atletas estão focados no desafio e esperam vergar a Académica do Lobito em casa e subir alguns degraus na tabela classificativa, porque estão na Por sua vez, a formação da cidade do Lobito é o nono colocado com catorze pontos, sendo que está em Luanda para contrariar.
Para a equipa técnica, a derrota com o Sagrada Esperança da Lunda-Norte, referente à décima quinta jornada, faz parte do passado. Além de que a prova é liderada pelo Desportivo da Lunda-Sul com trinta e dois pontos na tabela classificativa.
O Petro de Luanda, rival de longa data do 1º de Agosto, é o segundo com trinta e um pontos. O Sagrada Esperança da LundaNorte é terceiro colocado com vinte e sete pontos.