A direcção do Petro de Luanda apresenta, hoje, às 14:00, em conferência de imprensa, o projecto “Academias Petro”, no condomínio Caju, em Talatona, na capital angolana.
De acordo com uma nota chegada à nossa redacção, o projecto visa criar junto das camadas mais jovens, em idade escolar, uma cultura desportiva, de valores e de troca de experiências.
A mesma nota acrescenta que a iniciativa é uma parceria entre o Petro de Luanda e vários colégios privados da cidade de Luanda.
O evento contará com a presença do presidente de direcção da turma tricolor, Tomás Faria; o capitão da equipa de futebol, Tiago Azulão; o capitão da equipa sénior de basquetebolista, Carlos Morais; a guarda-redes de andebol, Teresa Almeida “Bá”; bem como dos antigos futebolistas Job e Zé Kalanga.
Fundado no dia 14 de Janeiro de 1980, o Petro de Luanda movimenta as modalidades de futebol, basquetebol, andebol, atletismo, ginástica e ciclismo.
No desporto rei, a equipa principal às ordens de Alexandre Santos estará engajada no Girabola 2023/2024, Campeonato Nacional, na Taça de Angola e na Liga dos Clubes Campeões Africanos.