Dionísio Viegas toma posse na próxima sexta-feira, 22, como novo presidente da Federação Angolana de Patinagem (FAP) para o ciclo olímpico 2024/2028. De acordo com um documento da entidade reitora da modalidade ao qual este jornal teve acesso, o evento vai realizar-se no Museu da Moeda, isto é, no Largo da Mutamba, na capital do país, a partir das 15:00.
O novo “patrão” da federação, que concorreu sem oposição, mercê de nove votos a favor, e sem votos contra, nulos ou abstenções, está apostado em massificar a modalidade nas demais regiões do país.
Para tal, considerou que precisa de mais apoios, tendo em conta as dificuldades de materiais e a falta de infra-estruturas essenciais para a concretização deste objectivo.
Além disso, o dirigente vai conferir maior organização da modalidade do ponto de vista administrativo, financeiro e rigor na execução das actividades. Para este novo mandato, destaque para José Gamboa, que deixa o cargo de vicepresidente e passa a secretario-geral, bem como a inclusão de Manuel Santos “Né” e Pedro Azevedo “Chipita”, como vice-presidentes. De realçar que a federação já teve como presidentes Fernando Teixeira, José Trindade, Norberto de Castro, Anibal Mendonça (Comissão de Gestão), Carlos Freitas (Comissão de Gestão) Carlos Alberto Jaime “Calabeto” e Hirondino Garcia.
Por: Kiameso Pedro