O clube da cidade portuária do Lobito, às ordens de Agostinho Tramagal, pode vir a desistir das eliminatórias de acesso à fase de grupos da Taça Nelson Mandela por problemas financeiros
O presidente da Académica do Lobito, Luís deixou transparecer que o clube pode vir a declinar a sua participação nas eliminatórias de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação, vulgo Nelson Mandela, visto que está na final da Taça de Angola com o Petro de Luanda, campeão nacional o qual já tem garantida uma vaga para as eliminatórias rumo à Liga Africana.
O dirigente fez questão de assinalar a este jornal que o seu “staff” não dispõe, neste momento, de recursos financeiros suficientes para suportar as despesas inerentes à competição.
Entretanto, referiu que o seu grupo de trabalho tem vindo a solicitar apoios junto de entidades públicas e privadas para que o clube possa, no entanto, marcar presença na segunda prova mais importante da Confederação Africana de Futebol (CAF).
“A situação financeira do clube não é das melhores.
Não recebemos apoio dos nossos patrocinadores há muito tempo. Logo, não posso dizer se vamos participar nas Afrotaças.
Prefiro me pronunciar após a final da Taça de Angola”, disse Luís Borges.
Recorde-se que a formação da província das Acácias Rubras garantiu o apuramento para o evento continental, em virtude da chegada à final da festa da Taça de Angola.
De realçar que os comandados de Agostinho Tramagal medem forças, no próximo Sábado, 3, com o Petro de Luanda, no Estádio da Tundavala, na cidade do Lubango, a partir das 16:00.
Para chegar a esta fase, recorde-se, os lobitangas deixaram pelo caminho o Kabuscorp do Palanca, por duas bolas a uma, no Estádio do Buraco, na província de Benguela.
Por seu lado, o Petro de Luanda, sob o comando do português Alexandre Santos, eliminou o Interclube, por uma bola a zero, no Estádio 22 de Junho, na capital do país.
O clube do Eixo-Viário, detentor do troféu da Taça de Angola, pode fazer a dobradinha após a conquista da 45ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2022/2023.