A direcção do Sagrada Esperança da Lunda-Norte confirmou, nesta terça-feira, a contratação do avançado Mussá e do defesa central Dieu (ex-Desportivo da Lunda-Sul), por duas épocas.
A confirmação foi feita pelo presidente do clube, José Muacabalo, tendo anunciado o regresso do defesa esquerdo congolês, Joyce Lomalisa Mutambala “Lomalissa”, que na última temporada esteve ao serviço do Young Africans da Tanzânia.
Disse que o clube está em fim de negociações com o Ferroviário de Maputo, para o passe do internacional moçambicano, Shaquille Nangy, de 26 anos, para reforçar o ataque.
Sem revelar nomes, informou que estão também em negociações com cinco jogadores, sendo um luso-angolano que actua no futebol português, igual número de zambiano e três angolanos no mercado interno.
Por outro lado, anunciou que o clube prevê realizar o estágio pré-competitivo na África do Sul, onde vai realizar vários jogos de controlo com distintas equipas locais.
Antes de rumarem à África do Sul, o grémio da Lunda-Norte vai abrir as oficinas no Dundo, na próxima quarta-feira.Caso não seja concretizada a viagem para África do Sul, prosseguiu, a cidade de Benguela (Angola) será a alternativa.
Duas vezes campeão nacional (2005-2021), vencedor da Supertaça (2021), o Sagrada Esperança estará envolvido no Campeonato Nacional “Girabola”, Taça de Angola e Liga dos Clubes Campeões Africanos.