Ontem, no Estádio 11 de Novembro, o Desportivo da Lunda-Sul voltou a perder pontos na Taça da Confederação, vulgo Nelson Mandela, desta vez, diante do Stellenbosch da África do Sul, por uma bola sem resposta, no desafio que contou para a terceira jornada do grupo B.
O golo da formação sul-africana foi apontado por Devon Titus, de 24 anos de idade, aos 89 minutos, após uma assistência primorosa de Fawaaz Basadien. De acordo com dados estatísticos, o Desportivo, que compete pela primeira vez na segunda prova mais importante da Confederação Africana de Futebol (CAF), fez apenas quatro remates enquadrados à baliza, tendo os visitantes, às ordens de Steve Barker, feito onze.
Com esta derrota, os comandados do brasileiro Maurílio Silva descem para o quarto e último lugar, com apenas um ponto. Por seu lado, o Stellenbosch salta para o terceiro lugar com três.
De realçar que na última jornada, os lundas empataram a uma bola com Stade Malien de Bamako. Já o Stellenbosch perdeu para o Renaissance Sportive de Berkane, por três bolas a uma. Na próxima ronda, o embaixador angolano volta a medir forças com a turma sul-africana, em 2025, no Danie Craven Stadium, às 12:00 (hora de Angola).
Por: Kiameso Pedro