O Desportivo da Lunda-Sul conseguiu a segunda vitória no Girabola 2024/2025, após vencer, ontem, por uma bola sem resposta, o Luanda City, no Estádio das Mangueiras, na cidade de Saurimo, em jogo de acerto da segunda jornada.
Em função desta vitória, a equipa de Maurílio Silva ascendeu à décima posição, agora com nove pontos. Por sua vez, o “caloiro” Luanda City mantém-se na penúltima posição, com apenas quatro pontos na tabela classificativa, com mais um que o lanterna vermelha, o Isaac de Benguela, às ordens de Agostinho Tramagal.
Durante o tempo regulamentar, o jogo registou sentido único, visto que os donos de casa conseguiram trocar melhor a bola nos três sectores. Ainda assim, o embaixador da cidade de Saurimo enfrentou muitas dificuldades para violar a baliza dos visitantes, porque os atacantes não conseguiam acertar o alvo.
Como diz o adágio “quem procura acha”, o Desportivo da Lunda-Sul, fruto do volume ofensivo, chegou ao golo por intermédio de Cairo, aos 48 minutos. Depois do tento sofrido, os luandenses subiram as linhas com o objectivo de chegar ao empate, mas não apresentaram argumentos suficientes para violar a baliza dos anfitriões.
No final do desafio, o treinador adjunto do Desportivo da Lunda-Sul, Luís Castro, felicitou a ‘rapaziada’ pela força e determinação dentro das quatro linhas. “Vamos continuar a trabalhar para vencermos mais jogos, visto que o Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão está no arranque”, garantiu.
Por sua vez, o técnico do Luanda City, Jaime Covilhã, lamentou o desaire, tendo reconhecido que o adversário esteve melhor durante os noventa minutos regulamentares.